Andarilhos virtuais...

24 de agosto de 2009

Coisa séria

Vamos esquecer um pouco os mitos e falar de um fato sério que aconteceu na Grécia. No domingo (23), um homem tentou atear fogo à mulher e acabou incendiado a floresta. Confira a notícia no site: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/grecia-incendios-crime-passional-atenas-fogo-tvi24/1084204-4073.html





As chamas dos fogos que lavram na Grécia encontram-se a quinze quilómetros da capital grega. Segundo a AFP, o incêndio que deflagrou este domingo terá sido provocado por um homem que tentou atear fogo à mulher.
O homem, morador no distrito de Ano Liosia, «encharcou a mulher com um líquido inflamável com a intenção de a matar», revelou a polícia, acrescentando que a mulher, em chamas, correu para a floresta e o fogo começou.
A vítima foi hospitalizada com ferimentos graves, enquanto que o homem foi detido pela polícia depois de tentar fugir de carro.
O foco de incêndio foi combatido pelos bombeiros, que conseguiram conter as chamas.
12 mil hectares consumidos pelas chamas.
Mais de 20 mil pessoas foram obrigadas a fugir dos subúrbios para o norte de Atenas. Com dezenas de frentes incontroláveis, os incêndios já consumiram 12 mil hectares de floresta e dezenas de casas foram destruídas.
O mecanismo comunitário de protecção civil já foi activado pela Comissão Europeia e o executivo grego pediu assistência aérea aos estados-membros.
Pelo menos doze Canadairs combatem as chamas. Os bombeiros esperam que não seja tarde demais para salvar a capital de ser destruída pelo fogo.

Nenhum comentário: