Andarilhos virtuais...

4 de junho de 2009

Superdotado


Eu sei que não é elegante ficar falando sobre as partes íntimas dos imortais. Mas, afinal, toda regra tem sua exceção. Na Grécia antiga existia um deus, chamado de Priapo ou Príapo, que possuia genitalias bem exageradas. O superdotado ocupava o posto de deus da fertilidade. Filho de Dionísio(deus do vinho) e Afrodite (deusa da beleza), o grande reprodutor recebeu essa deformidade graças a inveja que Hera (deusa do matrimônio) tinha de sua mãe. Por isso, a malvada fez com que Priapo nascesse com uma enorme deformidade. Sua mãe mandou educá-lo nas margens do Helesponto, em Lampasaco. No entanto, o garoto tornou-se um monstro de terror e repulsa, devido sua vida desregrada e seu hábito libertinoso. A população só passou a adorar o 'rejeitado' quando a cidade foi surpreendida por uma desastrosa epidemia. Eles acreditavam que essa doença foi espalhada por não terem dado a devida atenção ao deus da fertilidade.

11 comentários:

thimy disse...

Hum!!! descobrir de onde vem toda esta tragetoria comprida(rs) que deuses super empolgados...

Anônimo disse...

Então interessante esse blog!!!

gostei!...

ulisses a odisséia de um corpo disse...

só pra constatar esse eh meu blog de minha pesquisa em cultura visual, ou seja meu projeto da minha dissertação de mestrado...

http://ulissescorpo.blogspot.com/

Emerson Souza disse...

Affe,
Eu sei muito bem como é viver com este tipo de deformidade. Rsrs.
Bjus.

Anônimo disse...

Hummm (rsrs) interessante...

Adorei teu blog!! Parabéns!!

Beijos

Unknown disse...

na realidade meu projeto parte de minha pesquisa pra meu tcc em artes visuais q foi um ensaio fotográfico sobre ulisses e, como vc é uma seguidora de um blog da disciplina arte brasileira do séc. XX da qual sou professor fiquei curioso em relação a seu blog sobre mitologia...

enfim...

Ricardo Esteves disse...

Li seu texto no jornal, gostei muito, posso acompanhar ?

@severito disse...

Estou contente por ver a história dos meus ancestrais... xD

Paulo Tamburro disse...

OI CIRCE, sabe que agora você me desvendou um grande enigma,que na minha infância ninguém conseguia decifrar, pois me apeliado era Priapo.

Que coisa instingante!

Se você me permite, publicarei parte deste texto no meu blog de humor e serei seu seguidor, mas tenta a certeza enquanto esta postagem estiver aqui, terei o maior cuidado de seguir este blog mas à distância(rsrs)

Um abração carioca!

Jonas Santos disse...

parabens pela materia em, show!! e claro pelo ótimo gosto musical, essa é das minhas hehe bjao!!

Saulo disse...

É mitho?!?!